Imi Lichtenfeld - O Criador do Krav Magá

1910 - 1998

Das ruas de Bratislava até ao campo de batalha, acompanhe a história de um grande homem que  mudou a história da defesa pessoal para sempre. Imi Lichtenfeld, fundador e pai do Krav Magá. Nasceu em 1910 passou a sua juventude em Bratislava, capital da Eslováquia, um local onde o desporto e a educação humanista eram valores igualmente respeitados. Estes elementos foram fatores fundamentais na educação e formação de Imi. Contudo, a maior influência na vida de Imi, foi seu pai, Samuel, policial e professor de defesa pessoal. Samuel fora muito reconhecido pelo seu trabalho policial bem como pelas suas inúmeras detenções de criminosos extremamente perigosos. Imi foi preparado pelo seu pai e teve resultados desportivos brilhantes, em Natação, Ginástica, Luta de Boxe e Wrestling.

Durante os anos 30, Imi aproveitou as suas capacidades de luta para proteger tanto os seus vizinhos Judeus  como a si próprio. Participou em várias lutas contra grupos anti-semitas que aterrorizavam  a comunidade Judaica. Foi nesta altura que se começou a semear as raízes do que viria a ser o Krav Magá.

Durante os anos 40 a Alemanha Nazista difundia o seu reino de terror. Os Judeus corriam perigo e rapidamente a luta anti-semita de Imi, tornara-se bastante impopular perante as forças de autoridade. Nesta altura viu-se forçado a deixar o seu lar.Após alguns anos em viagem Imi chegou a Israel (na altura conhecido como Palestina) e juntou-se à Haganah, organização paramilitar da comunidade judaica que lutou para criar o Estado Israelita, onde ensinou a técnica base da defesa pessoal aos soldados.

 

Em 1948 foi formado o Estado Israelita que solicitou o desenvolvimento de um sistema de defesa pessoal da maior eficácia a Imi Lichtenfeld. Assim deu-se início à criação do Krav Magá. O seu trabalho  desenvolveu-se progressivamente na Tsahal (exército Israelita) durante 20 anos, com um aperfeiçoamento e

um estudo prático constante, dado que o Estado Israelita estava constantemente em conflito.Desenvolveu-se um sistema que não funciona apenas na teoria. Criou-se um Sistema de Defesa Pessoal comprovado nos campos  de batalha do Médio Oriente.Após a sua reforma, Imi dedicou-se a adaptar o Krav Magá às necessidades dos cidadãos e ao dia a dia.Rapidamente o ensino do Krav Magá estendeu-se à vida civil, tendo sido reconhecido pelo Ministério Nacional da Educação.

 

Finalmente o Krav Magá vai além das fronteiras e estabelece-se nos Estados Unidos, Brasil, Europa e em vários outros países. Infelizmente para a tristeza de vários praticantes de Krav Magá. No dia 09 de Janeiro de 1998, Imi Lichtenfeld faleceu e o Krav Magá ficou órfão do seu criador. O Krav Magà tem como base princípios morais e humanos, que enfatizam a importância da integridade, humildade e respeito com próximo.

REDES SOCIAIS:
ENDEREÇO
  • w-facebook
  • White Instagram Icon

Centro de Treinamento Kravista - Av. 28 de Abril n° 621/4° andar - Centro/Ipatinga 

Sala de Terapias - 4° andar sala 401

Sala de treinamentos - 4° andar sala 403

kravista.com.br - © Todos os direitos reservados.