Krav Magá 

Das ruas de Bratislava até ao campo de batalha, acompanhe a história de um grande homem que  mudou a história da defesa pessoal para sempre. Imi Lichtenfeld, fundador e pai do Krav Magá. Nasceu em 1910 passou a sua juventude em Bratislava, capital da Eslováquia, um local onde o desporto e a educação humanista eram valores igualmente respeitados. Estes elementos foram fatores fundamentais na educação e formação de Imi. Contudo, a maior influência na vida de Imi, foi seu pai, Samuel, policial e professor de defesa pessoal. Samuel fora muito reconhecido pelo seu trabalho policial bem como pelas suas inúmeras detenções de criminosos extremamente perigosos. Imi foi preparado pelo seu pai e teve resultados desportivos brilhantes, em Natação, Ginástica, Luta de Boxe e Wrestling.

1910 - 1998

O Krav Magá é um sistema de Defesa Pessoal de origem Israelense e consiste num método de combate corporal (Ful Contact) muito assertivo e eficaz. Trata-se de uma forma de luta e defesa pessoal que tem como objetivo principal a salvaguarda de interesses e a defesa da honra de todos os seus praticantes.

É, atualmente, um dos métodos de Autodefesa mais eficientes do mundo e dirige-se a todas as pessoas que querem aprender a defender-se de ataques individuais ou em grupo (com ou sem armas de ataque). A sua prática envolve técnicas próprias de luta e a realização de socos, torções, pontapés e golpes certeiros em locais específicos do corpo do adversário. Por outro lado, os praticantes trabalham a sua autoconfiança e tornam-se pessoas mais ágeis e flexíveis.

 

Atualmente, em torno do mundo, inúmeras Forças Militares de Segurança Pública e Privada, treinam o Krav Magá. Devido à facilidade de movimentos e a rapidez de aprendizagem. Mas principalmente porque é um sistema de defesa pessoal que dá resposta às necessidades dos Grupos Operacionais. Alguns exemplos de agências de segurança que praticam o Krav Magá são: CIA, FBI, SWAT (Estados Unidos da América); GIGN (França); GOE, PJE (Portugal) e todas as Forças Israelenses.

A Filosofia do Krav Maga destaca a neutralização de ameaças, manobras de defesa e ataque simultâneos e agressão e não possui uma federação esportiva oficial. O Krav Maga é uma técnica extremamente prática e eficaz para uma situação de violência em todo tipo de ambiente cujas principais características são:

-Prático: uso de manobras simples e naturais;

-Efetivo: visa a rápida neutralização do adversário;

-Seguro: prevendo riscos de ferimento para o profissional;

-Simples: isento de elementos cerimoniais ou espirituais;

-Baixo investimento: alto nível de desempenho técnico em um curto espaço de tempo;

-Para todos: não exige extremas condições de preparo físico.

Estas características, são fundamentais na escolha da disciplina implantada como padrão no sistema tático operacional da organização.

REDES SOCIAIS:
ENDEREÇO:
  • w-facebook
  • White Instagram Icon

Centro de Treinamento Kravista - Av. 28 de Abril n° 621/4° andar - Centro/Ipatinga 

Sala de Terapias - 4° andar sala 401

Sala de treinamentos - 4° andar sala 403

kravista.com.br - © Todos os direitos reservados.